terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Biologia-2

A digestão de proteína começa no estômago, onde as proteínas se decompõem em proteoses, peptonas e polipeptídeos grandes, e continua no intestino delgado pela ação das enzimas proteolíticas provenientes do pâncreas e da mucosa intestinal. No estômago, o pepsinogênio inativo é convertido na enzima pepsina quando ele entra em contato com o ácido hidroclorídrico e outras moléculas de pepsina por estímulo da presença do alimento. Esta enzima começa a quebra ou clivagem das proteínas dos alimentos, principalmente o colágeno, a principal proteína do tecido conjuntivo.As proenzimas pancreáticas são ativadas pela enteroquinas e do suco intestinal que transforma o tripsinogênio em tripsina por meio de uma hidrólise. Esse processo é continuado por uma ativação em cascata das outras proenzimas pancreáticas através da ação da tripsina. A tripsina, quimiotripsina e carboxipolipeptidase pancreáticas decompõem a proteína intacta e continuam a decomposição iniciada no estômago até que se formem pequenos polipeptídeos e aminoácidos .As peptidases proteolíticas localizadas na borda em escova também atuam sobre os polipetídeos, transformando-os em aminoácidos, dipeptídeos e tripeptídeos.A fase final da digestão de proteínas ocorre na borda em escova, onde os dipeptídeose tripeptídeos são hidrolisados em seus aminoácidos constituintes pelas hidrolases peptídicas. Os peptídeos e aminoácidos absorvidos são transportados ao fígado através da veia porta. Quase toda a proteína é absorvida no momento em que atinge o final do jejuno e apenas 1% da proteína ingerida é encontrado nas fezes.Resumo da digestão, absorção e utilização de proteínas.Estrutura/ProteínaBoca :Tritura os alimentos;Estomâgo:Ácido clorídrico desnatura proteínas e a pepsina, inicia a hidrólise;Intestino Delgado:No lúmen intestinal, as enzimas pancreáticas digerem a proteína ingerida (e a endógena) a dipeptídeos e tripeptídeos; dipeptidases e tripeptidases nas bordaduras "em escova" das células da mucosa digerem dipeptídeos e tripeptídeos até aminoácidos;Fígado:Mantém o balanço dos aminoácidos plasmáticos, sintetiza proteínas essenciais, enzimas, lipoproteínas e albumina. Converte esqueleto carbônico do aminoácido em glicose. è responsável pela síntese de 95% da uréia;Sistema circulatório:Sangue transporta aminoácidos absorvidos e proteínas sintetizadas;Rim :Sintetiza uréia em condições especiais e a elimina pel urina;Intestino Grosso:Elimina material não digerido que pode ser fermentado pela flora intestinal.Podemos concluir que o sistema digestivo serve para que os nutrintes seja levados pela corrente sangüínea a cada uma de nossas células, para serem então absorvidos.Com a digestão quebramos as moléculas maiores como carboidratos, proteínas e lipídios em moléculas menores e absorvíveis pelas células, como monossacarídeos, aminoácidos.
Embriologia.. É a maneira pela qual a célula é formada pela união dos gametas, ou seja o zigoto,onde origina um animal multicelular, que pode ser constituído por até trilhões de células de centenas de tipos diferentes..Este processo é chamado de desenvolvimento embrionário, sendo assim o objetivo da Embriologia. A primeira conceituação de desenvolvimento ocorreu na formação das ciências naturais, bem no começo do século XVIII, quando Caspas F. Wolff (1733-1734) definiu o desenvolvimento embrionário como sendo o crescimento alométrico até a forma apropriada do ser vivo..Isso ocorre quando o seu corpo se prepara para o Parto: seja ele Normal..de Cócoras ou Cesariana..Podendo assim a cada semana que se passa nesta gestação, acompanhar maravilhada e entusiasmada o aumento de sua barriga, tendo assim um sinal mais evidente da gravidez.. O abaulamento do abdome, mais pronunciado apartir do quarto mês, decorre da necessidade de espaço para o bebê se desenvolver no interior da cavidade uterina. .Para que tenhamos uma idéia de quanto o útero se modifica durante uma gestação, Devemos lembrar que o órgão, cujo formato normal assemelha-se ao de uma mão fechada, abrigará ao final dos nove meses um ser em formato de volume de peso nunca menos inferior que a cinco quilos: sendo o bebê, a placenta e o líquido onde ele se acomoda..À medida que vai precisando de espaço, o feto vai forçando o deslocamento de vários órgãos, como o fígado, o estômago, os intestinos e a abexiga.. Já os outros músculos também tomam parte nesse processo para descobrir um lugar onde acomodar com conforto o bebê que está crescendo dentro de você..Assim os músculos abdominais, dotados de fibras de grande elasticidade, chega a se expandir durante os dois últimos trimestres da gravidez.
Conclusão: Sobre a Biologia podemos concluir que ela é a ação gástrica na digestão dos lipídios, portanto, está relacionada com os movimentos peristálticos do estômago, produzindo uma emulsificação dos lipídios, dispersando-os de maneira equivalente pelo bolo alimentar. Fonte de pesquisa: http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Launchpad/9071/Lip_metab.html
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.